Resenha: Omega Complex - Astral Comics

''Seu.. Trabalho? Matar pessoas só porque elas são diferentes?
Não tivemos escolha! Nós não escolhemos o que somos! (...)
Nós escolhemos.... A LIBERDADE!''



''Omega Complex'' publicado no Brasil pela Editora Alto Astral, Omega Complex foi originalmente publicado na França entre 2009 e 2011, com a arte de Shonen e roteiro de Izu. 

Serie concluída com três volumes, Omega Complex conta a historia de Kama um caçador de Recompensa ou como fora chamado logo no primeiro volume do Manga, Caçador de Érynies.

Kama durante a historia, logo no primeiro volume parte em busca de Ananké, uma terrorista responsável pelo roubo da Tsar Bomba ( uma bomba com grande área de impacto). Mas Kama nem imagina o que esta mulher causara em sua vida, e o que o futuro lhe aguardara.

A obra gira em torno de um mudo pós-guerra nuclear, onde os indivíduos infectados com radiação devem tomar remédio oferecido pelo governo chamado G.H.O.S.T. 

Porem algumas pessoas acabam tendo efeitos secundários ao uso do medicamento, sendo chamas de Érynies - estas pessoas são consideradas perigosas e devem ser caçadas.

Durante o primeiro capitulo do volume 1, logo você consegue ter uma boa noção de como é ser Érynie e vê como é o trabalho do Kama, caçando estas pessoas.



O traço acaba sendo uma mescla do estilo japonês com o europeu, embora e leitura seja no sentido normal de mangas, aos quais estamos acostumados.

Omega Complex também trás fatos historias de nosso próprio mundo, como a morte do presidente Kennedy.

O senário encontrado no manga, assemelha-se a um mundo pós segunda Guerra Mundial, e ao qual forra assolada por guerras nucleares.

O manga também é companhada de Extras, como: Explicações científicas sobre os temas abortados na historia ( como radioatividade, bomba atômica, etc..) ao qual eu particularmente adorei, e uma short story intitulada ''As Crônicas de Sho''.

Particular venho a dizer que foi uma grande aposta da editora Alto Astral, e conseguiram me surpreender, edição bem feito, simples, mas bem feita.

Já possuía este manga a um certo tempo em minha coleção, mas foi a primeira vez ao qual resolvi falar sobre ele para mais pessoas. Como vem, esta é a primeira publicação do Blog, espero eu não ser a ultima, desculpe-me caso aja algum erro ou equivoco de minha parte. É um grande começo para mim, e espero poder os ter ao meu lado, sempre evoluindo e lendo muitos mangas e livros nê.


Comentários

Postagens mais visitadas