''Eu respondo, vocês respondem!''

''Pera esse blog ainda tá ativo? Você não tinha caído num poço do tartarus?'' Sinto informar mais ainda estou aqui... Fazer o que né, é a vida, ou.. Pera não vou dar uma de filosófica aqui não..

A alguns dias eu vi uma tag no blog ''ASIANMIXTAPE '' e resolvi responder ela aqui no blog e tirar ele do fundo do bau, então vamos lá.

''Eu respondo, vocês respondem!''


1) COMO E QUANDO VOCÊ CONHECEU O K-POP?


Por volta de 2009 eu como qualquer outra criança de 10 anos com acesso a internet e com seu vício em animes e power rangers ficava vagando pelas profundezas da net, até que em um matéria de um blog x ( porque não me lembro o nome) eu vi uma matéria ''conheça o k-pop'' e curiosa eu fui lá, descobrir qual era k-pop, de primeira eu acabei dando de cara com um MV do bigbang, se não me engano era Haru Haru, ok o som era interessante.





Mas eu não sabia diferenciar música em coreano e japonês e estava pouco me importando aos meus 10 anos, foi quando mais fundo no buraco, achei a BoA, as músicas delas eram legais até, mas fiquei apaixonada na época mesmo foi com as músicas dela em japonês, depois disso continuei naquele buraco até achar SNSD, comecei a ouvir elas, junto com a BoA. Só depois de algumas horas eu notei a diferença entre as duas línguas, não me culpe, eu não estava muito empolga na época.


Ainda gostava mais de J-pop, rock e J-rock naquela época, mas aos poucos comecei a gostar mais daquilo. Passado-se belos quase 4 anos, já era plenos 2012 e eu com meus não adoráveis 13 anos de idade, brincava de hackear as contas do orkut das pessoas (que no final eu sempre conseguia, não façam isso, a menos que tenha certeza que seu primo filho do Voldemort não vai contar para seus pais e ferrar com sua mesada meu único dinheiro -). Nessa época eu revi novamente o Bigbang, vi MV novos e revi alguns antigos. Comecei a gostar e me juntei ao Fandom (sim sou V.I.P.), desde então estou neste buraco, mas como não sou igual a certas pessoas (vulgo minha tia) que só gosta de kpop e mais nada, ai escuto j-rock, rock, j-pop, música clássica (sim eu gosto e dai? foda-se) e acho que um pouco de rock nacional.


2) QUAL O PRIMEIRO MV DE K-POP QUE VOCÊ VIU?


Como já falei ali em cima, Haru Haru do Bigbang. Eu fiquei na época com a seguinte impressão '' Hum interessante, pera que diabos eles tão falando que não to entendendo nada.. Isso é kpop, interessante '' - fiquei divagando feito uma idiota no meu quarto.



3) QUAL A PRIMEIRA IMPRESSÃO QUE VOCÊ TEVE DO K-POP?


''Que porra é essa!'' Foi esta, meus caros, literalmente essa, os conceitos diferentes, cabelos estranhos ( que eu gostava, vai me entender?). As músicas eram diferentes, mais bem interessantes, me agradaram. É eu gostei daquilo pela primeira vez e continuei a gostar enquanto ficava mais velha (vulgo meus atuías 18 anos). Fim da história.


4) VOCÊ PREFERE GIRLGROUP, BOYGROUP OU SOLO?


Tanto faz, sinceramente eu curto vários artistas e nunca liguei se era GG ou BG ou solo, nunca cheguei a me importar.


Lembro de ficar muito viciada na BoA e no SNSD quando mais nova. Mas for olhar em meu amado PC (que eu chamo carinhosamente de ''Darth Vader'' ) a uma grande supremacia de boys grupos, ok, mais isso não interfere muito no que eu penso das coisas, se a música for legal e o MV também, eu acabo gostando.


5) QUE MÚSICAS E MVS VOCÊ MAIS GOSTA E POR QUÊ?


Hum vamos ver os que gosto deve ser... Ok eu paro com as piadas sem graças, por hora, quer dizer por alguns segundos. A ordem não altera nada, são meus cinco preferidos, mas não a primeiro ou segundo entre eles.


O primeiro da lista é VIXX - Error, gosta bastante da música e da pegada do MV que foi bem criativa (quando é que eles não são?) e eu me apaixonei de primeira por eles. Pesquisei mais sobre, conheci o grupo e entrei para o fandom (É sou multifandom, fazer o que, me julguei a vontade, mas se tiver que escolher, meu fandom principal por assim dizer é os V.I.Ps o primeiro fandom ao qual me juntei.)





BigBang - Loser, essa música me pegou de surpresa quando foi lançada, pois minha adorada vida por ser conhecida só vendo a letra da música, eu tenho um certo amor por essa música, por ter essa pegada mais forte, realmente Loser do Bigbang é minha música preferida do grupo.





Exo - Monster. Bom eu gostei da vaipe do MV e do estilo do mesmo, foi o ponto para eu gostar do exo, apesar de eu gostar mais do exo-cbx do que do próprio exo (?) vai entender. A sub-unit deles me agradou mais.




RM, Wale - Change. A letra da música é um tapa na sociedade de hoje, principalmente em certas pessoas, o estilo do MV é agradável e bem-feito, a voz do Namjoon em Inglês é muito boa, ele tem boa fluência em inglês. Combinou a voz dos dois e música não saiu da minha cabeça. Fazer o que nê.




Minzy - Feat. 플로우식(Flowsik)


Até que a música é legal, contagiante e da vontade de levantar da cadeira e sair dançado pela casa (não que eu vá fazer isso), foi um dos maiores pontos para eu começar a acompanhar a carreira da Minzy.





6) QUAL O SEU GRUPO ULTIMATE E POR QUÊ?


Meu grupo Ultimate é o BigBang, por ser um dos primeiros que conheci e gostar mais deles do que de qualquer outro grupo. Sou mais Vip's do que de outro fandom. Não sei bem como explicar, mais eu sou muito fã mesmo do Bigbang a tanto tempo que não consigo achar alguém que possa tirar o título de ultimate deles no meu amado coração.





7) QUEM É SUA ULTIMATE BIAS E POR QUÊ?


Daesung, membro do Bigbang.


Por algum tempo eu não sabia quem eu meu utt, afinal eu dividia meu amor por quatro pessoas. Daesung, G-Dragon, Namjoon e Yezi, mas no final vi que gostava mais do Daesung do que dos outros, foi ai que ele virou meu utt


Agora o porque dele ser meu utt, bom gosto do jeito dele, da voz, da personalidade, do carisma, do seu medo de fantasmas ( agradeço aos japoneses por deixar isso atona em um programa de TV XD). Fora seu sorriso e a parte que menos me chama atenção em ídolos, a aparência (sim eu não escolho bias ou utt por aparência, quem faz isso é fútil), ele é bonito, mas não foi como já disse o que levou ele a ser meu utt.





8) GRUPOS QUE VOCÊ NÃO GOSTA E POR QUÊ?


Agora vai começar a treta, kids fiquem na sua, opinião é minha e ela não foi feita para ficar guardada não minhas caras pestes. Então aturem, porque ela não vai mudar tão cedo.


Primeiro de todos é Apink. Meu, não dá. Eu detesto conceito fofo e elas vivem naquele conceito, fora que as músicas não são grande coisa, não são aquelas músicas que você quer ouvir de novo, a primeira vez que vi um MV delas quis parar nos primeiros segundos, mas me forcei a ver até o fim, fora que elas devem ter uns 25 anos, bem que poderiam apostar num conceito mais maduro para elas e finalmente ficarem mais famosas.



Vamos ver, tem muitos grupos que as pessoas amam e eu detesto. Mas Apink é o principal, não consigo gostar delas de forma alguma, meu conceito fofo é o pior que existe, a coisa ruim.

Comentários

Postagens mais visitadas